“Existe make pra toda ocasião, inclusive para desfilar no ambiente de trabalho. Aliás, ela é importantíssima nesses momentos, não só por nos deixar mais divas, mas porque é essencial quando queremos passar uma boa impressão, inclusive como profissional. Por isso, pode usar, sempre com bom senso.

 Uma pele bem preparada, com protetor solar, primer e base, dá a impressão de frescor, noite bem-dormida e ainda mostra que você é cuidadosa em relação a si própria. Para complementar, vem o blush, dando um tom de rosto saudável. O foco nos olhos também merece atenção, já que o olhar é importante na hora de se expressar, se comunicar.

Dê atenção especial na hora de disfarçar as olheiras. Afinal, uma profissional não deve exibir cara de cansaço ou desleixo. Encontre um corretivo que combine com sua pele e use sem dó. Sem mais: o batom fecha o look e enaltece o sorriso.

Se o bom senso reina no quesito make, em todos os momentos da vida, pense que ele vale ainda mais no trabalho. Dilemas filosóficos à parte, vivemos num mundo onde a aparência conta bastante e garantir uma boa posição profissional num cenário tão concorrido pode depender de competência aliada a alguns cuidados com a aparência, por que não?

Super Dica!

Dica valiosa: um ambiente mais formal exige tons neutros na make, que se aproximam do seu tom de pele. No trabalho, opte pelas versões sem brilho dos produtos. Troque o glitter pelo efeito matte.

 Como o olhar é essencial para que possamos nos comunicar, o rímel é bom um aliado. O ideal são aqueles da mesma tonalidade dos seus cílios. Deixe os coloridos para as baladas. Também esqueça os esfumados bafônicos ao combinar as sombras à luz do dia – guarde esse look para a noite.

 E para não errar na maquiagem, fica a dica: a make tem a função de melhorar sua aparência. É fato que uma boa apresentação no trabalho é essencial, por isso explore esse recurso a seu favor.

COMPARTILHAR
Vanessa Martinez
Maquiadora profissional. Sua missão é tornar as mulheres mais belas e confiantes. Atua com uma equipe de profissionais em casamentos, desfiles e festas, e também faz atendimento domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here