“Os cílios postiços estão super em alta e ajudam a turbinar o olhar. E, ao contrário do que você pode pensar, existem formas discretas de usá-los, além, é claro, das maneiras mais extravagantes de quem deseja “causar”. Feitos de pelos naturais ou artificiais, eles hoje podem dar um aspecto bem natural ao look. E existem algumas opções pra quem deseja se aventurar.

 Os cílios em tufos são indicados pra quem quer dar um aspecto mais despojado ao look e cobrir as falhas dos seus próprios cílios. Pra quem quer mais volume, indico os cílios inteiros, também ideais pra quem não tem muita experiência na hora de colocar. Outra opção são os cílios em tiras, vendido em pares e prontos pra serem utilizados.

Primeiramente, retire os cílios da embalagem com o auxílio de uma pinça. Vale lembrar que é bom ter uma tesoura de ponta fina, se tiver de cortar alguns cílios – uma dica básica para deixá-los com aspecto mais natural.  Porém, todo cuidado é pouco. Não vá cortar os cílios naturais. Aliás, faça um teste, os colocando próximos aos seus cílios antes de cortá-los.

O segundo passo é passar a cola específica para cílios. Coloque-os do canto externo da pálpebra para o interno, na parte superior dos seus cílios naturais. Para ostentar bom gosto e um olhar poderoso, invista agora no rímel. Aconselho aqueles à prova d´água, pra manter o visual sem borrar.

Depois de arrasar por aí, tenho uma dica poderosa na hora de tirar os cílios postiços. Antes de recorrer ao demaquilante, passe um algodão umedecido com água morna na base dos cílios. Assim é mais fácil retirá-los. Cuidado: procure limpar seus cílios naturais com o demaquilante ou com xampu de bebê, pra retirar a cola que às vezes deixa resíduos.

Cílios longos dão um charme especial. O que acha de desfilar com estilo e com pestanas de dar inveja?”

COMPARTILHAR
Vanessa Martinez
Maquiadora profissional. Sua missão é tornar as mulheres mais belas e confiantes. Atua com uma equipe de profissionais em casamentos, desfiles e festas, e também faz atendimento domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here