É fato que as sardas no rosto deixam as mulheres com um ar mais praiano, mais sensual ou até mesmo mais “moleca”. Quem tem o tom de pele mais clara, com cabelos loiros ou ruivos, pode exibir naturalmente essas charmosas pintinhas no rosto. E pra quem não tem, é possível recorrer ao make pra posicionar – e arrasar – com sardinhas artificiais.

Quem lançou a novidade foi o estilista britânico Paul Smith, que apresentou em seu desfile modelos com a pele mais clean, exibindo as sardas e reforçando a tendência de beleza de cara lavada. E pra dar esse efeito, não significa que você não deva preparar a pele antes com um bom primer, uma base adequada e o queridíssimo pó finalizador.

Dica – Basta um pincel com uma ponta bem fina e cerdas mais duras, um lápis marrom ou sombra no mesmo tom. Umedeça o pincel antes e faça pontinhos espalhados e suaves abaixo dos olhos, no nariz e maçãs do rosto – regiões onde as sardas costumam aparecer. Importante: faça pontinhos pequenos e em formatos diferentes pra ficar o mais natural possível. Não exagere. A ideia aqui é divertir-se com a proposta!

Uma dica valiosa pra não errar a mão: a versão em pó da sombra costuma sair com mais facilidade, por isso indico aquelas em gel ou pasta. Já o lápis é mais resistente, mas não esqueça que ele deve ser um tom abaixo da cor das suas sobrancelhas, ok? Pra finalizar, com o dedo, aplique levemente um pouco de pó e um fixador de maquiagem – é assim que conseguimos dar mais tempo de vida ao visual. Agora é só experimentar e “bora desfilar” as sardinhas por aí!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here