Make certo pra desenhar o nariz

0
876

Sempre digo que um bom make é capaz de fazer milagres. Nem toda diva nasceu com o nariz que ela mesma considere ideal, mas sempre existe um jeito para torná-lo mais harmonioso via make, e apostar em um olho bafônico ou uma boca poderosa.

Um dos segredos do make, do mais básico ao mais complexo, é desviar o foco da atenção para os pontos “fortes” do rosto – podem ser os olhos, a boca, o contorno do rosto, o nariz. E não pense que no caso do nariz, ele precisa ser pequeno e delicado como o da diva pop Taylor Swift, aclamado como um dos mais belos no mundo das celebridades. Narizes maiores e mais afirmativos, como o da esposa do George Clooney, a advogada Amal Alamuddin, podem ser considerados muitos bonitos. E o que dizer no nariz da diva Beyoncé? Mara, né?

Se ainda assim você quiser brincar com efeitos especiais, é possível afilar o nariz com alguns truques básicos. Com um pincel, passe o pó, um tom mais escuro que a sua pele, nas laterais do nariz. Depois retire o excesso do produto, evitando espalhá-lo. Pra finalizar, use o corretivo, da mesma cor que a sua pele, na linha central do nariz, e espalhe levemente com a ponta dos dedos. Como um passe de mágica, o nariz fica mais “photoshopado”.

Quer dar uma leve arrebitada? É fácil. Aplique o pincel com o mesmo pó abaixo da ponta e esfume. O resultado é um nariz mais delicado que dá a impressão de traços mais suaves. Com o make pronto, vá até um espelho bem iluminado e dê uma olhada final pra ver se não ficou excesso de produto em nenhuma área próxima ao nariz, nas curvinhas. Depois disso, é só arrasar!

COMPARTILHAR
Vanessa Martinez
Maquiadora profissional. Sua missão é tornar as mulheres mais belas e confiantes. Atua com uma equipe de profissionais em casamentos, desfiles e festas, e também faz atendimento domiciliar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here