“As mulheres de pele negra podem investir em looks de divas, como Beyoncé e Rihanna, num piscar de olhos, basta ficar atenta às tonalidades dos produtos. Comece preparando a pele, com um bom protetor solar. Não é porque a pele têm mais melanina que não deve ser protegida. Depois, abuse do primer que, além de hidratar, dá maior tempo de vida à make.

Um passo importante é acertar no tom certo dos produtos. Felizmente hoje existem muito mais opções de base para as peles morenas e negras. Uma dica poderosa é misturar dois tons, caso seja necessário, para chegar ao mais próximo do seu tom de pele.

O mesmo conselho vale na hora de escolher o corretivo: misture dois tons. Evite a qualquer custo, porém, aqueles com coloração bege ou nude, por exemplo. Faça do corretivo alaranjado um coringa na sua make, já que ele é ideal para camuflar manchas mais escuras.

Com a devida hidratação e contornos, você valorizará seus pontos fortes. Opte por cores próximas ao dourado e ilumine o ossinho acima das maçãs do rosto, em cima do nariz e abaixo das sobrancelhas.

Quanto ao blush, é mito dizer que os tons rosados não combinam com as peles negras. Embora os tons marrons e rosa queimados sejam os melhores, as cores alaranjadas e vermelhas são ótimas opções para quem deseja um look mais fashionista. Detalhe: como esse tipo de pele costuma ser mais oleosa, não recomendo o blush líquido, mas em pó – uma forma de evitar o problema e o excesso de brilho no look.

Quase todos os batons caem bem em peles escuras. Os tons marrons e dourados são ideais para a luz do dia. Já os coloridos são ótima opção tanto para o dia como à noite, porque destacam os lábios.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here