“A confiança em si, a experiência e o bem viver são conquistas invejáveis, em geral, que vêm com a maturidade. E por que não usar toda esse conhecimento para ficar ainda mais bonita com a maquiagem certa? Siga o exemplo das beldades da TV, como Susana Vieira, Zezé Polessa e Eliane Giardini, e desfile com um rosto de diva

Como sempre digo, nunca faça pouco caso dos poderes da maquiagem. Existem algumas regras básicas do que pode ou não para não errar na make com o passar dos anos, por isso continue lendo. A mais básica delas é recorrer aos produtos cremosos e, de preferência, sem cintilância. Mas cuidado com a quantidade. O segredo é usar produtos mais fluidos e hidratantes, na quantidade certa para não marcar as linhas de expressão.

Pré Maquiagem

Se ainda não acredita no pré maquiagem (primer) chegou a hora de ficar mais próxima dele. Produto que, hoje em dia é indispensável para deixar a pele com um aspecto melhor; ele hidrata e fecha os poros, ou seja, ajuda a dar um aspecto mais viçoso. A base vem em seguida e pode ser uma que tenha uma textura fina para ser usada durante o dia. Algumas vêm com protetor solar, que é uma forma prática de se proteger contra a radiação solar, manter a pele hidratada, e ainda dar um aspecto mais homogêneo.

A moda agora são as bases com efeito lifting – um investimento que vale a pena. Mas, se a grana estiver curta, as bases tradicionais também proporcionam resultados e efeitos arrasadores. As únicas considerações quanto à base é saber escolher a cor certa para o seu tom de pele e aplicá-la em todo o rosto, de forma homogênea. Em alguns casos ela pode ser usada também no pescoço.

O corretivo é peça essencial para esconder algumas imperfeições. Eles também existem em versão lifting. Lembre-se, você pode usar o corretivo para cobrir as manchas de pele que a base, por ser fina, não cobriu.

Outro item queridinho, que nunca falta no meu nécessaire, é o lápis de contorno labial. Ele levanta os lábios, e deixa o desenho mais definido. Por outro lado, o que salva sempre na make é um lábio bem hidratado, sem rachaduras. Por isso, invista em batons com função hidratante ou recorra a um bom hidratante labial, que pode ser aplicado antes do batom.

Querida, os olhos também merecem um toque mais delicado! Evite carregar demais com sombras escuras e opte pelas cremosas. Nunca use o delineador com traços grossos demais e a máscara de cílios colorida. Aliás, na cor preta, o rímel levanta o olhar e rejuvenesce quando usado nos cílios superiores. Fica a dica!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here