Delineado Invertido

“Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Marilyn Monroe, entre outras celebridades, fizeram do delineador com efeito gatinho suas marcas registradas. Sucesso dos anos 1950 e 1960, esse visual continua em alta, e a novidade do momento é ousar mais um pouquinho com o delineador invertido.

O nome pode até confundir, porém esta técnica nada mais é do que usar o delineador abaixo dos cílios inferiores, conferindo o mesmo ‘efeito gatinho’ da parte externa da pálpebra. Dependendo do tamanho do traço e da cor do delineador, é possível obter efeitos diferentes.

Pra quem quiser fazer o tipo diva do soul, como a eterna Amy Winehouse, a dica é fazer um traçado mais grosso e, claro, usando delineador preto. Pra completar o visual rocker, vale até borrar um pouco o look, esfumando com uma sombra em tons escuros, como cinza, azul-marinho e grafite.

Acordou com vontade de ousar? Saiba que linhas mais finas e longas na produção dos olhos sugerem algo meio oriental, como as tradicionais gueixas. Nestes casos, um batom vermelho complementa o look. Ouse!

Quem quer algo mais discreto, beirando o romântico, deve manter o traçado fino, porém mais curto. O look fica mais suave assim.

Uma dica poderosa pra não errar no visual é desenhar o traçado antes com um lápis de olho. Dessa forma, é possível passar o delineador sobre a linha desenhada. Não vale como regra, mas, se o seu lápis de olho for à prova d´água, ele também pode substituir o delineador.

Se ainda não sabe qual o tipo de delineador comprar, anote aí. A versão líquida é a mais popular e costuma ser bem prática porque já vem com o aplicador. Por outro lado, exige mão mais firme na hora de fazer o desenho retinho. É a versão mais indicada principalmente para fazer traços mais finos.

Quem não domina a técnica deve recorrer às opções em gel ou em creme. Como vêm em opções mais concentradas, elas reduzem as chances de erros. Para usá-los, aconselho um pincel chanfradinho ou com ponta fina e dura.

Há ainda a opção em caneta, também recomendada para quem tem mãos firmes. Também existe a opção em pó, que lembra uma sombra, e é aconselhada pra quem deseja causar, com traços mais grossos.

Detalhe importantíssimo: se for investir no delineador, o resto da maquiagem deve estar mais natural. Opte por tons claros no blush e na boca. O olhar gatinho costuma ser marcante e suficiente para segurar o look.

Antes de me despedir, vale um conselho de amiga. A partir de uma determinada idade, é preciso ter cuidado ao usar o estilo gatinho. Tem quem não se importe, mas o look pode destacar as ruguinhas na região dos olhos. Como sempre falo, antes de sair de casa, dê uma boa olhada no espelho e confie no seu bom senso pra não errar na make.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here