“Ter a pele do rosto com uma aparência sempre jovem é o sonho de homens e mulheres. Naturalmente existe o processo de envelhecimento da pele, e a influência genética. Ainda assim, é possível dar uma forcinha extra para desacelerar os efeitos da passagem do tempo. Com algumas mudanças, o aparecimento de rugas e marcas de expressão podem demorar mais para aparecer e se acentuar.

Sabemos que alguns minutos de exposição ao Sol são importantes para a sintetização da vitamina D pelo organismo, mas evite ficar exposta aos raios solares por tempo prolongado, pois eles são um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Adote o protetor solar como seu BFF e use o produto diariamente. Nas prateleiras, existem opções para diferentes tipos de pele. Dica poderosa: caso você transpire excessivamente, retoque o rosto com o protetor várias vezes ao dia, para se garantir.

A alimentação adequada é outra boa influência para a jovialidade da sua pele. Tenha em mente que os excessos de açúcar, sal, sódio e álcool, além dos produtos industrializados, com conservantes, que devem ser evitados. Aposte nas frutas, vegetais, proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras monoinsaturadas.

Na hora de se sentar à mesa, dê prioridade para os alimentos que contenham selênio (castanha-do-pará, farinha de trigo), licopeno (tomate, cenoura, melancia), flavonoides (soja, chá-preto, frutas vermelhas), vitamina A (fígado bovino, leite de vaca e óleo de peixe), C (frutas cítricas, pimentão amarelo, suco de tomate), E (cereais integrais, óleos vegetais e sementes) que atuam na produção de colágeno e elastina, ambos responsáveis pela estrutura e firmeza da pele. Esses nutrientes combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Procure retirar a maquiagem do rosto todos os dias. Se deixados na pele, eles podem obstruir os poros, impedindo a oxigenação dos tecidos epiteliais, e deixando sua pele, no longo prazo, com excesso de oleosidade e pouco viço.

Mantenha distância do cigarro, pois a nicotina quebra as fibras de colágeno. Sei que às vezes é difícil, mas tente também contornar o estresse. A adrenalina liberada em momentos de tensão aumenta a produção de radicais livres, levando ao envelhecimento da pele. Atividade física, prática de yoga e meditação costumam ser formas eficientes que nos auxiliam a lidar com as tensões do dia a dia  Por fim, durma entre 6 a 8 horas por dia, já que um dos hormônios produzidos enquanto descansamos, o GH, é responsável pela regeneração celular, e consequentemente a melhora no aspecto da cútis.

Como essas medidas, ter uma pele mais jovem por mais tempo não se torna uma missão impossível. E saiba também que aceitar a passagem do tempo também pode ser uma forma de manter a cútis bela pois exageros em tratamentos estéticos invasivos levam a uma aparência artificial. Nada como uma mente equilibrada para conquistar a verdadeira beleza da alma e do corpo.

E mais: inclua na sua agenda uma visita ao especialista em saúde estética. Além de orientá-la, este profissional poderá ajudá-la na luta contra o tempo, sempre com saúde, autoestima e bem-estar.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here