Espelho, espelho meu, quem fica mais linda maquiada do que eu?

Maquiagem é tudo de bom, não é mesmo? O que seria de nós sem ela? E nesse universo da valorização da nossa beleza por meio dos produtos que tonalizam, uniformizam e dão cores e contornos superespeciais à nossa face, os pincéis ocupam um lugar de importância. De vários tipos e tamanhos, esses instrumentos deixaram de ser exclusividade dos maquiadores profissionais. Ainda bem! Eles são fundamentais para um make bafônico.

Diva que é diva sabe: os pincéis não só ajudam nos efeitos especiais pra esfumar os olhos, fazer contornos lindos ou disfarçar linhas de expressão. Eles também evitam que o excesso de produto na pele comprometa o visual, e ainda garantem uma finalização única.

Mas, como quase tudo que temos em casa, eles precisam de higienização regular. É desejável que eles sejam limpos e bem secos a cada 10 ou 15 dias. Costumo usar água e xampu de bebê ou sabonete líquido, de preferência com PH neutro. É assim, com água e produtos de qualidade, que tiramos os resíduos das cerdas e evitamos o perigoso acúmulo de fungos e bactérias, que podem levar a infecções!

A higienização dos pincéis também é uma maneira inteligente de não colocar a make a perder. Imagine só: um dia você usa uma sombra cinza pra esfumar o olho, no dia seguinte, é a vez da sombra marrom. Se usar este mesmo pincel pra diferentes tons sem higienizá-lo, é bem capaz de ficar com uma cor indefinida nos olhos, mistura da sombra de anteontem com a de ontem e a de hoje.

Ah, e de nada adianta o banho, se não deixarmos os pincéis secarem bem. E atenção: não torça as cerdas pra não amassá-las ou danificá-las. Outra dica valiosa: guarde-os em um lugar seco, evite deixá-los no banheiro. Assim eles duram muito mais.

Gostou das dicas? Beijinhos e até a próxima!

COMPARTILHAR
Vanessa Martinez
Maquiadora profissional. Sua missão é tornar as mulheres mais belas e confiantes. Atua com uma equipe de profissionais em casamentos, desfiles e festas, e também faz atendimento domiciliar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here