“Se você tem pele oleosa, não está sozinha. Cerca de 1/4 das mulheres brasileiras sofre com este tipo de pele até aprender a lidar com ela. E uma boa make faz milagres. Sem contar que hoje temos tantas produtos oil-free que tudo é possível pra garantir um look glamour.

Vamos lá. Antes de se sentar em frente ao espelho, lave o rosto com um sabonete específico pra peles oleosas e passe um adstringente – truques poderosos que ajudam a reduzir a oleosidade porque limpam a pele. Dica de amiga: opte pelo primer matte que fecha os poros. A versão matte da base é outra opção bacana pra quem tem pele oleosa. Há ainda as versões em spray e mousse que costumam ser oil-free e mais leves.  

O corretivo não pode faltar no kit de maquiagem, já que é essencial, muitas vezes, pra disfarçar as espinhas que são comuns em peles oleosas. O ideal é em bastão, opção menos oleosa. Lembre-se: ao aplicá-lo, dê leves batidinhas na pele. Erro: nunca esfregue o corretivo, espalhando o produto.  

Aliás, como as espinhas são vermelhas, em geral, o corretivo verde é mais eficiente pra cobri-las. Se notar que não ficou bom, passe por cima o corretivo do seu tom de pele. A ideia é deixar a área o mais natural possível.  

Quanto ao pó, reforce sua aplicação na “zona T”, região da testa, nariz e queixo, em geral, bem oleosa. E não saia sem ele. Ao longo do dia, use o pó pra retocar o brilho que pode aparecer, principalmente na testa e no nariz.  

Com os produtos certos, a maquiagem na pele com tendência à oleosidade fica linda!  Arrase sempre! Beijocas.“

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here