“Quantas mulheres relatam que querem emagrecer e que já tentaram vários tipos de curiosas dietas para alcançar este objetivo? Sem querer desanimar, mas é fato: para ficar em dia com a balança não adianta seguir dietas de curto prazo e depois “largar mão”. Para perder gordura corporal, é necessário um misto de bom senso,  força de vontade, equilíbrio e, se possível, ajuda profissional.

 Dietas que pregam o consumo de um único alimento por semanas, longos períodos de jejum ou uma série de restrições não são o caminho para o emagrecimento saudável. Na verdade, não se deve nem usar o termo dieta, pra começo de conversa. Quem realmente deseja livrar-se do peso extra pode pensar em reeducação alimentar.

 Ou seja, só emagrece e continua magra quem realmente adota novos hábitos à mesa. E o mais interessante: eles não precisam ser radicais, restritivos e fazer com que passemos fome. O segredo para fazer as pazes com os alimentos é simples:

  – Opte por carnes magras, ótimas fontes de proteína, como frango e peixes., e sem molhos gordurosos, ou frituras;

  – Prefira os carboidratos complexos que dão maior sensação de saciedade e têm alto nível glicêmico, como as farinhas integrais, por exemplo;

  – Coma vegetais e grãos. E ainda inclua frutas em suas refeições;

  – Tome muita água, e deixe os refrigerantes, mesmo os diet, de fora.

Com esses conceitos em mente, você pode contar com uma nutricionista.

 No meu consultório, eu faço a avaliação do seu caso, peço alguns exames que possam ser necessários, e criarei a melhor forma de reeducação alimentar para você.

Entenda Melhor

 Para entender melhor, ao reconhecer suas preferências, é possível elaborar um cardápio condizente com seu gosto e sua rotina. Inclusive, muitos pacientes se surpreendem, mas algumas guloseimas saudáveis podem e devem aparecer nesses particulares menus, mas nos devidos horários e em porções muito equilibradas.

 Em outras palavras, o cardápio dele se adaptar a você, não o contrário. Ou seja, com isso, fica mais fácil de se manter magra por mais tempo, já que você poderá comer o que gosta, mas da maneira apropriada às suas necessidades metabólicas. Mais do que apenas um corpo esbelto, você cuidará da sua saúde.”

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