“Sol, cloro da piscina. Água salgada e até mesmo o “entra e sai” de lugares com ar-condicionado. Haja resistência! Manter a beleza da cútis no verão não é fácil, mas com boa vontade e alguns cuidados básicos, viver em paz com o espelho nesta época do ano é bastante viável.

Pra começo de conversa, o protetor solar é item indispensável da necessaire de qualquer pessoa que se cuida – diga-se mulheres, homens e crianças. Vale a pena investir e escolher aquele mais adequado ao seu tipo de pele. A dúvida cruel: podemos usar o protetor do corpo no rosto? Não é o ideal, porque o produto para o corpo costuma ser mais oleoso, enquanto o da face, nem sempre. Aliás, quem tem pele oleosa deve optar sempre pelos protetores em gel, para evitar cravos e espinhas.

E pra quem está de férias, ou trabalha e convive com sol escaldante, a dica é investir na praticidade. Não tenha dúvida: o make que vem com protetor é um BFF (best friend forever). Outra dica valiosa para o calor são os lenços umedecidos demaquilantes. Eu não saio de casa sem eles! Se você transpira, o make pode borrar, então eles são a salvação pra quem trabalha ou estuda, enfim, pra quem passa o dia fora de casa.

O ritual noturno ganha ainda mais importância nas temperaturas abafadas. Como a pele tende a ficar oleosa devido ao calor e suor, é importante usar um sabonete neutro e adequado ao tipo de pele para lavar o rosto antes de dormir, além do demaquilante e tonificante. Para finalizar, opte por um bom hidratante.

Outro recurso imbatível, que uso e recomendo, é esfoliar a pele – uma vez por semana, com produtos específicos para esse fim. A esfoliação é ótima para retirar as células mortas da pele e revigorá-la. Também aconselho uma boa sessão de limpeza de pele profissional acompanhada de um peeling. Assim, você entra na próxima estação com cútis de bebê. Beijos e até a próxima!”

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here