Em meio a tantos compromissos, trabalho e atividades, muitas vezes nos vemos completamente perdidas na hora de pensar em cuidar da pele. Mesmo sabendo o bem que isso faz, é comum chegarmos em casa após um longo dia extremamente cansativo e pensar em apenas uma coisa: CAMA!

Nada mais compreensível do que querer descansar logo e dormir sem retirar aquela make que você passou bem de manhã e ficou o dia inteiro no rosto, certo? NÃO! E eu já te falo o porquê.

Durante o dia corrido, você acaba entrando em contato com diversos tipos de ambientes e por isso, também fica exposta as váaaarias substâncias presentes no ar, especialmente vindas da poluição. Nós já sabemos que a poluição é uma verdadeira inimiga para o nosso planeta, né? Mas para a pele ela é uma vilã da pior espécie. Bem ao estilo Carminha de Avenida Brasilmesmo!

Os poluentes ambientais estimulam a produção de radicais livres. Esses verdadeiros “monstrinhos” auxiliam e contribuem muito na degradação de colágeno da sua pele. Nem preciso te dizer que isso é de fato uma péssima ideia, né?

Bom, isso foi importante para chegarmos ao primeiro ponto: absolutamente NUNCA, NEVER, NUNQUINHA, JAMÉ, JAMAIS durma sem retirar a make. E agora, chegaremos ao segundo ponto: além de limpar a sua pele, é extremamente importante que você também utilize alguns produtinhos pra evitar o envelhecimento precoce, a acne, manchas e outras imperfeições indesejadas.

Por isso, cá estou eu para te passar a melhor rotina de cuidados com a pele que você respeita. E prometo que você gastará menos de 5 minutos pra fazê-la todos os dias. O resultado? Que tal ficar com uma pele estilo Demi Moore com seus mais-de-cinquenta-anos?

  1. Limpe a sua pele

Utilize produtos adequados para tal. Se sua make do dia foi bem pesada e composta por produtos a prova d’água, opte por demaquilantes ao estilo bifásico, que removem a sujeira mais profunda. Nem preciso dizer para escolher aqueles que são Oil-free se sua pele é oleosa, né?

Se você não gosta de ficar colocando produto em algodão, uma dica prática e rápida são os lencinhos demaquilantes, que cumprem muito bem esse papel. Aqui na Netfarma nós contamos com diversas opções práticas e super econômicas.

Clique e confira os melhores lencinhos da VIDA!

2. Tonifique

Mesmo limpando a pele no primeiro passo, algumas sujeirinhas ainda podem estar acumuladas na superfície da sua pele e nos poros. Por isso, é importante realizar uma limpeza ainda mais profunda e eficaz, que revitaliza e regula o pH cutâneo.

Tônicos Faciais Baratinhos

3. Previna-se

Uma dica infalível é sempre aplicar os produtos menos densos primeiro e os mais densos depois. Isso acontece porque fica mais fácil para que o tecido absorva todos os produtos de uma forma mais eficaz. Nessa terceira etapa, vou falar da parte da prevenção de rugas e sinais de envelhecimento.

Aqui, sugiro que você aplique um sérum antirrugas antioxidante, ou um gel creme antienvelhecimento, ambos com texturas leves, porém extremamente potentes.

Os melhores Anti aging da VIDA! Vem ver!

4. Hidrate

Com os três primeiros passos, você já tem um super cuidado para a pele. No entanto, é essencial não dispensar o hidratante, mesmo que sua pele seja extremamente oleosa. Importante ressaltar que a hidratação repõe a água, e não o óleo. Por isso, quebre já esse mito de que o hidratante deixa a pele oleosa.

Escolha o hidratante de textura ideal para a sua pele. Para pele mais maduras, um produto mais denso e concentrado é a melhor opção. Já em peles mais oleosas, um hidratante mais aquoso, de textura leve e toque seco é show de bola!

Escolha o seu hidratante ideal

Prontinho. Aqui está uma rotina super eficaz para o seu dia-a-dia. Lembrando que, se você quiser montar uma rotina de cuidados para o dia, após a aplicação do hidratante é altamente recomendável que o próximo passo seja algum protetor solar. Indispensável a aplicação dele! 🙂

Protetores Solares com BRINDE!

E aí, conta o que você achou da rotina de cuidados! Já faz esses passos? Divida com a gente as suas opiniões!

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here