Semipreso boho com três tranças é um penteado ideal para quem tem cabelos médios ou compridos e quer variar o visual de modo fácil. Ele demanda pouca habilidade (e poucos acessórios também!).

Na verdade, quem sabe fazer um rabo de cavalo (e quem não sabe?) e tranças simples já está apto a criar esse visual, que se destaca por ser, a um só tempo, romântico e despojado.

Antes de fazer, separe os grampos e os elásticos. Se quiser alisar o cabelo para fazer o penteado, tenha por perto também o secador e a chapinha. Com esses itens separados, é hora de começar.

O semipreso boho com três tranças fica pronto rapidinho. E é uma opção perfeita para eventos diurnos, como churrascos ou festivais de música.

Semipreso boho com três tranças: como fazer

Limpo e seco

Versátil, o semipreso boho com três tranças pode ser feito em cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Portanto, tudo bem fazê-lo no cabelo seco naturalmente. Porém, nos cabelos lisos ou apenas levemente ondulados, o resultado é mais visível.

A razão é só uma: as tranças finas que compõem o penteado ficam em evidência nos fios retos, e o mesmo não ocorre entre mechas cacheadas ou crespas.

Se quiser usar o secador ou a chapinha, não se esqueça que isso deve ser feito sempre com o cabelo limpo.

No chuveiro, prefira shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. E, antes de usar uma ferramenta de calor, lembre-se de aplicar um produto com proteção  térmica.

Meio rabo

Pegue os fios da franja e de uma pequena parte das laterais. Essa mecha deve ser levada para trás e presa com a ajuda de um elástico. O resultado parcial é um meio rabo, parecido com aqueles feitos no estilo dos anos 1990.

Hora da textura

Para texturizar o cabelo, aplique um finalizador de sua preferência. Ele deve ser borrifado seguindo a distância recomendada no rótulo.

O produto deve estar nos fios em toda a extensão da parte de trás do cabelo, onde se concentra o semipreso boho com três tranças.

Sugestão de produto: Spray TRESemmé Spray Texturizador Expert Perfeitamente (Des)Arrumado, que ajuda a conquistar um efeito despojado e propositalmente bagunçadinho.

Três trancinhas

Do lado direito da cabeça, faça uma trança fina e prenda-a com o elástico (prefira aqueles de silicone, bem fininhos, com alto poder de fixação).

Faça o mesmo do lado esquerdo da cabeça. A terceira e última trança, feita a partir de três mechas fininhas é centralizada, logo abaixo do meio rabo, que foi feito no segundo passo.

Cruze as tranças

Pegue as duas tranças laterais e cruze-as sobre a trança central. Prenda-as com a ajuda de grampos.

Eis o semipreso boho com três tranças

Ao final, volte o meio rabo para trás. O resultado será um penteado boho, no qual as três tranças dão um toque romântico e despojado ao visual.

Sugestão de produtos

Shampoo Suave Mel E Amêndoa e Condicionador Suave Mel E Amêndoa, indicados especialmente para cabelos naturalmente secos. Experimente também o Creme Para Pentear Seda Restauração Instantậnea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here